Assistência Social leva serviços do Cras ao distrito de Oiticica

Serviços vão onde a população carente está
Ascom

A equipe do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou uma visita, nesta quarta-feira (16), ao distrito de Oiticica, na zona rural de Canavieiras. A ação teve o objetivo de garantir à população a oferta dos serviços relacionados à Assistência Social, bem como acompanhar de perto o trabalho com as famílias assistidas.

Na ocasião, foi realizado o cadastro dos moradores que ainda não estavam inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ao total foram cadastradas 60 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos que serão atendidas a partir do dia 06 de abril.

A partir de agora, os matriculados terão acesso às oficinas de dança, teatro, jiu-jtsu e capoeira, oferecidas pelo Cras. Essas pessoas também serão beneficiadas com os serviços eventuais, como encaminhamentos para emissão da identidade, certidão de nascimento e passe livre intermunicipal, além dos atendimentos do CRAS.

A presidente da Associação dos Agricultores de Oiticica, Lindinalva Santos, acompanhou de perto o trabalho da equipe e se mostrou entusiasmada. “A maioria dos moradores daqui nem sabe quais são seus direitos ou quais os serviços ofertados pelo CRAS. É importante que tenhamos esse conhecimento”, disse a moradora do distrito.

Segundo a Secretária da Assistência Social, Vanessa Leite, as visitas ao interior são uma determinação do prefeito Almir Melo, para garantir o acesso dos moradores destes locais aos serviços sociais, já que para a maioria, é difícil o deslocamento até a sede do município. “Analisar as situações que se encontram as famílias pertencentes à zona rural e lhes proporcionar melhores atendimentos e qualidade de vida que faz parte das  prioridades da atual gestão. A ideia é criar uma igualdade entre zona rural e urbana.”, disse Vanessa.